Por que a mãe é tão importante para a Constelação?

Segundo Bert, não existe ninguém que faça mais por nós do que a nossa mãe. A mãe e o pai disseram sim para nossa vida, mas o sim dela foi fundamental para a nossa vinda! O sim para o nosso nascimento e para as dores que vem com ele. E para o risco de morte que qualquer tipo de parto traz. E não existe nada maior do que isso: por em risco a vida para outro ser vir ao mundo. Além disso, ela nos deu o sim para nos fornecer alimento. O sim para nossa educação. O sim para cuidados com nossa higiene enquanto eramos pequenos demais pra isso. O sim pela nossa saúde e o sim pelo remédio dado quando nos machucávamos ou o zelo quando ficamos doentes. Isso tem um preço impagável. 

Mas mesmo com todas essas doações, exigimos como as crianças carentes não atendidas que temos dentro de nós criando grandes expectativas diante dela. Expectativas e necessidades tão irreais que nem nós mesmos conseguimos atingir. Por isso o movimento de entrega em direção a mãe, é uma conquista. E exige uma entrega total a ela pois geralmente entregar-se a esse amor da mãe, dói. Por que essa entrega exige que nos tornemos vulneráveis, expostos a algo fora do nosso controle. 

Esqueça o esteriótipo de anjo e heroína. Sua mãe é o que é, e isso foi o suficiente para te trazer a vida.  Aceitando-a exatamente tal como ela é. Se for muito difícil, lembre que apenas uma coisa importa: ela se tornou nossa mãe. E nisso, não há nada maior ou mais maravilhoso, para ela e para nós. Tenha em mente que a mãe que te deu a vida, também é mulher e humana. Essa consciência traz grande libertação. Reconciliados com a mãe, podemos ir pra vida e ter resultados fantásticos. Pois quando o reencontro e a conexão acontece, nos reconectamos com a energia ativa da vida, essa vida que veio através da nossa mãe. E qual a importância disso? Bert Hellinger tem uma explicação bem simples: "A chave para a riqueza e sucesso está na nossa mãe. Sem a mãe a pessoa é pobre, com a mãe a pessoa é rica."

Talvez agora você esteja melhor preparado. Experimente liberar sua mãe das exigências não atendidas na infância. Perceba o adulto que você é. Libere sua mãe, libere seu pai, e principalmente: libere a si mesmo!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oráculos

10 Sinais que você precisa fazer Constelação Sistêmica Familiar

Ajudando pessoas...